Penteado: qual escolher?
maio 12, 2016
Antes de mais nada vou dizer logo que as dicas deste post servem para todos os eventos, seja casamento (noivas, madrinhas, convidadas) quanto para debutante ou qualquer festa de gala!
Após muitas pesquisas, vi que existem sim combinações de penteados com os vestidos, principalmente com os decotes. Uma combinação correta do vestido com o tipo do seu rosto é a chave para seu penteado ser um sucesso!
Veja aqui os tipos de vestido de noiva ideal para cada corpo.
Tomara que caia: Este decote sempre deixa o colo bem exposto e por isso fica ótimo com um penteado meio preso. É legal ter um pouco de cabelo para preencher o espaço deixado pelo decote, por isso o cabelo solto também é indicado porque deixa o look mais despojado.
Sem decote nenhum: Não exagerou no decote? Então seja ousada no penteado. Um vestido sem decote pede um cabelo elaborado, cabelo solto cobre muito, por isso pense em um coque alto e cabelos presos.
Decote ombro a ombro: Este decote é clássico entre as noivas, por isso, o coque clássico sem muito volume cai muito bem. Deixar o colo livre combina com este decote, além de dar aquele ar de rainha.
Decote nas costas: Este decote foi feito para mostrar as costas, por isso o coque lateral ou cabelo preso são ótimas opções. Deixar as costas livres é muito charmoso, sexy e chique.
Decote em V: Fios ondulados e cabelos presos, mas fuja do coque. Este decote normalmente é escolhido porque as noivas querem deixar o colo valorizado. Por isso, deixar o cabelo semi-preso e meio soltinho deixando o colo livre é a melhor opção.
Um ombro só: Este modelo é muito característico, pois lembra os vestidos da época da Grécia Antiga. Por isso, abusar das tranças laterais completa o look.
Com relação ao tipo de rosto, sempre tem um penteado que pode valorizar e realçar seus traços.
Redondo: A largura da testa e do maxilar é a mesma ou muito parecida. O queixo é arredondado e o rosto não possui traços com muitos ângulos. Recomenda-se penteados soltos, com ondas que caem sobre as laterais do rosto ou semi-preso com aqueles topetes para alongar mais o rosto. Se tiver franja mantê-la solta é um ótimo truque para deixar o rosto um pouco mais angular.
Oval: É um formato ótimo para qualquer tipo de penteado, quando o queixo e a testa são arredondados, mas diferente do redondo o rosto é mais comprido que largo. Este rosto realmente é privilegiado, porque qualquer penteado valoriza os traços. A única observação é tentar evitar os topetes ou muito volume no topo da cabeça, porque isso dá a ilusão de alongamento para cima. Evitar as franjas laterais e mostrar pelo menos uma orelha valoriza mais o rosto, porque quando o cabelo cai na lateral ele dá a impressão de um rosto mais longo e esse tipo de rosto já é longo naturalmente.
Quadrado: É um rosto que o maxilar é mais evidente e reto, o queixo é um pouco mais quadrado e curto. A testa tem a mesma largura do maxilar. Se este é o seu rosto, penteados que trazem volume na parte de cima como topetes e moicanos para alongar o rosto são ideais. Os famosos presos e semi-presos com franjas laterais estilo Brigitte Bardot também caem muito bem para esse rosto. Fazer ondas largas e marcar a divisão no meio da cabeça também harmoniza o quadrado do rosto.
Retangular: Este rosto tem o maxilar bem marcado e reto, testa da mesma largura, assim como o quadrado, porém a face é alongada. Abuse e use das ondas, elas disfarçam o comprimento do rosto. O estilo das divas dos anos 40, como o falso Chanel e laterais onduladas garantem sucesso. Aconselhamos evitar cabelos muito lisos ou com gel porque deixam o visual pesado. A franja também pode ser dispensada com rabos e coques.
Triangular: Rostos triangulares tem a testa mais estreita que o maxilar e simulam a forma de um triângulo. Dar volume no topo e nas laterais da cabeça é um ótimo truque, porque equilibra o tamanho da testa em relação o maxilar. A dica perfeita é o coque alto ou rabo de cavalo, desde que a raiz não esteja colada a cabeça e sim fofa. Tranças laterais e soltinhas inspiradas na época medieval também harmonizam com rostos triangulares.
Triangular invertido: É um triangulo ao contrário, onde a testa é mais larga que o maxilar e o queixo é mais pontudo. Tranças fininhas de cada lado da cabeça, unidas atrás por um grampo valoriza muito o formato desde rosto. Além disso, coques e rabos de cavalo com franja sobre a testa também. A divisão lateral evidencia a testa, por isso prefira o cabelo repartido no meio ou se for escolher de lado, que não fiquei muito marcado.
Gostaram?
BEIJOS
0 comentários