Você sabe qual é o protetor solar ideal para sua pele?

dezembro 07, 2016


Solzão tá aí pra mostrar quem é que manda, então melhor proteger a pele, né? Escolher o produto certo é essencial para curtir o sol sem preocupações.

A primavera e o verão são as estações em que mais ficamos ao ar livre. Com dias mais longos e ensolarados, a exposição ao Sol aumenta. Por isso, é essencial usar protetor solar diariamente. Mas, sempre surge aquela dúvida na hora da compra: qual é o protetor ideal para o seu tipo de pele?

Escolher o filtro solar errado pode resultar em diversos problemas, como vermelhidão, queimaduras, oleosidade e acne. Além disso, a exposição incorreta aos raios solares traz perigos à longo prazo, como o envelhecimento precoce e o próprio câncer de pele.

Não é nada fácil escolher o produto adequado para cada tipo de pele, porque fatores como tipo e cor da cútis, sensibilidade, presença de manchas e sardas e a quantidade de tempo que a pessoa fica exposta ao sol influenciam e muito. Por este motivo é muito importante consultar um dermatologista para ter certeza de qual é o protetor mais indicado para o seu tipo de pele.

Quer saber qual o protetor solar ideal pra sua pele? Dá uma olhada nessa lista então:

- Pele normal e mista: essa pele apresenta um nível de oleosidade controlada, sem ressecamento. As melhores opções para preservar sua hidratação natural da pele sem deixá-la oleosa são sérum e gel-creme.

- Pele oleosa e com acne: o ideal é usar produtos com textura em gel, gel-creme ou fluída (sérum e mousse), que tenham toque seco e ofereçam controle de oleosidade.

- Pele seca: apresenta aspecto desbotado e opaco, toque áspero, e exige cuidados extras, devido à maior tendência para o envelhecimento. Os melhores protetores são os de textura cremosa, que hidrata a pele.

- Pele com manchas e/ou sardas: para quem sofre com esse problema, escolher o protetor correto é essencial. Muita gente opta por usar produtos que ofereçam cor de base e uniformizam o tom da pele. Além disso, é necessário oferecer proteção ampliada contra os raios UVA/UVB e a luz visível - aquela emitida pelo Sol, por lâmpadas e eletrônicos. Também é interessante perguntar para o seu dermatologista se você pode usar um protetor solar que possui ações clareadoras e vitamina C.

Gostaram?

BEIJOS

Você também deve gostar

2 comentários