Casamento #3 | Lua de Mel

janeiro 05, 2017


Antes de mais nada, se você chegou aqui de gaiato no navio, corre pra ver a primeira e a segunda parte da saga #CasamentodaLari.

{Mais post sobre casamento aqui.}

E o destino que escolhemos para nossa da Lua de Mel foi Foz do Iguaçu, no Paraná.
A gente queria ir pro Sul do país porque casamos em julho e porque preferimos um clima mais fresco. Pensamos e pesquisamos muuuuito antes de decidir e Foz ganhou por vários motivos: preço, ter várias opções de passeios (principalmente ao ar livre) e ao mesmo tempo poderíamos conhecer os países que fazem fronteira (Argentina e Paraguai).

E assim fizemos: preparamos um roteiro básico e lá decidimos o que iríamos fazer a cada dia, até por questão de clima (é legal conhecer as Cataratas num dia de céu azul).

Vista do avião, saindo do Rio (:
Ficamos 5 dias, programamos passeios para 4 dias e aproveitamos muuuuito!
Dentre todas as atrações, escolhemos as que achamos que mais iríamos gostar.
O que mais facilitou para nós foi que o hotel que escolhemos possui transporte e vende passeios tanto para os hóspedes quanto para demais turistas. Os transfers do hotel até o aeroporto, transporte e ingressos para os pontos turísticos foram todos feitos diretamente com o hotel. Para nós foi um adianto e tanto!

DIA 1: Parque das Aves e Parque Nacional do Iguaçu

Como os dois parques ficam um de frente pro outro, fizemos o Parque das Aves pela manhã e visitamos às Cataratas à tarde. No início do dia tava até nublado (chegou a chuviscar), mas depois abriu sol.
Apesar de eu não gostar de ver animaizinhos presos - você encontra disso lá ainda :( - tem partes do parque que os animais ficam livres!
Eu me apaixonei perdidamente pelos flamingos e por todo o verde do lugar. ♥












DIA 2: Parque Nacional do Iguazú, Duty Free Argentina, Feirinha Gastronônima na Argentina e Ice Bar

Logo no dia seguinte fomos conhecer o lado argentino das Cataratas e, na minha opinião, ganha disparado no quesito beleza. Do lado brasileiro você tem apenas uma visão única das quedas, já do lado argentino você tem vários ângulos e você consegue fazer a trilha superior (com vista da parte de cima das quedas) e a trilha inferior (com vista da parte de baixo das quedas).
Neste dia também choveu um pouco, mas logo depois o céu limpou e conseguimos fazer alguns cliques do arco íris (êta natureza linda, meu Deus ♥).
À tarde voltamos para o hotel e à noite saímos novamente para fazer compritchas no Duty Free e visitar a feirinha gastronômica em Puerto Iguazú e Ice Bar.

DIQUINHA DE OURO: Só troque moeda para peso o valor da entrada do Parque Nacional do Iguazú, porque dentro do parque aceitam real, no Duty Free aceitam real (quando eu fui, a cotação de lá tava bem melhor que na casa de câmbio) e na feirinha gastronômica também aceitam real. Ou seja, leve seus temers e seja feliz! :D









No Duty Free tinha alguns perfumes em promoção (promoção mesmo, papo de 30 dólares um CK), chocolates e bebidas. De resto poucas coisas valiam mesmo a pena. E não gastamos tanto lá também porque ainda iríamos no Paraguai né. :P

Em seguida, fomos na feirinha da Argentina, que nada mais é que um Saara numa noite de sexta, que montam umas barraquinhas de comida com umas mesinhas de plástico e um sertanejo/pagode tocando. Lá era igualzinho kkkk, tirando que a comida lá era quase 100% carne (mais precisamente picanha). Na época eu ainda era carnívora e no sul do Brasil você come muita muita muita carne - foi meio que minha despedida da carne haha. E como a cidade de Puerto Iguazú é quase uma extensão do Brasil (tem muito brasileiro lá, gente! sério hahaha), a tradição da carne é comum, e só tocava sertanejo e pagode - todos brasileiros, claro! kkkkk

Por último, fomos no Ice Bar, que é bem rapidinho (se não me engano são 30 minutos de permanência), mas se você tem curiosidade de conhecer, vale a visita.
Como o local do bar de gelo é pequeno, eles limitam a quantidade de pessoas que entram a cada 30 minutos e antes de liberar a entrada eles passam todas as regrinhas (não tirar a luva nem o casaco, etc).
Aaaaah! No Ice Bar eles servem apenas bebidas destiladas (que não congelam) e é à vontade. Se voce beber loucamente consegue sair torto em 30 minutos... kkkkkk


DIA 3: City Tour em Foz do Iguaçu

Este dia amanheceu bem nublado, choveu grande parte do dia e demos graças a Deus por isso, porque já tinhamos visitado ambos os lados das Cataratas. (:
Fizemos o City Tour em Foz que faz três paradas: Marco das Três Fronteiras (bem na divisa do Brasil com Argentina e Paraguai), Mesquita Islâmica e Templo Budista. Durante o percurso, o guia vai explicando cada ponto da cidade - como em qualquer city tour hahaha.








DIA 4: Compras no Paraguai

Pensa numa pessoa surtada? Essa fui eu quando cheguei no Paraguai e vi aquele monte de loja que vende tudo o que você imaginar!
O Paraguai é um mundo! Lá você encontra lojas fuleiras e mega baratas (muitas vendem produtos falsificados sim) e lojas chiquerésésésésésimas com produtos caríssimos (nesse caso é original mesmo), mas se você pesquisar antes de ir (Google, o nosso melhor amigo) não cai em cilada e compra em lojas boas por preços ótimos!
Você deve estar se perguntando o que eu comprei né? Pois bem, segue uma lista: perfumes, dois telefones celulares, carregador externo, caixinha de som bluetooth, babyliss, mala de viagem, bebida, maquiagem... Pelo que me lembro agora foi isso, mas eu voltei toda muambeira, podem acreditar! hahaha


Eu gostei muito da viagem, aproveitamos bastante. Eu não voltaria em Foz por ora, quando eu tiver oportunidade de viajar novamente prefiro conhecer outros lugares do sul mesmo (só voltaria pra lá agora se fosse pra muambar no Paraguai de novo hahahaha).


Confesso que se eu pudesse extender a viagem eu assim faria porque passa tão rápido que cês num tem noção!


Contem o que acharam e se tiver alguma dúvida e quiser outra dica, só deixar nos comentários!

BEIJOS


Hotel que fiquei :: LUZ HOTEL

Você também deve gostar

1 comentários