Moda consciente é tendência para tempos de crise
abril 20, 2017
Se você é uma pessoa normal como eu, já parou em frente ao seu guarda roupa e ficou horas tentando decidir o que vestir e achar, em alguns momentos, que não tem roupa para aquela ocasião, mesmo o armário estando entupido de roupas. Estou certa?
Pois é. Nós temos o costume de comprar (sempre comprar, cada vez mais e mais) e não saber combinar as peças novas com as peças que já preenchem espaço no nosso armário e aí que um monte de roupa acaba ficando em desuso, pura e simplesmente por não sabermos consumir e aproveitar todas as peças que temos.
Outro comportamento costumeiro de toda a nação é não saber o tipo de roupa que fica perfeito em nós e a forma de usar aquela roupa. Aí você me diz que a ditadura da moda tá aí pra mostrar como usar as peças. E eu te respondo que é muito fácil mostrar como uma calça flare fica linda no corpo daquela modelo magra. Vamos aprender a trazer a moda para o nosso dia a dia?
VEJA BEM, eu acho que a gente deve vestir o que gosta, sem padrões, sem ditaduras, sem grandes regras. Só que para isso precisamos conhecer o nosso corpo. Até para escolher um jeans ideal precisamos conhecer nosso corpo. E aí, você conhece o seu?
Cada pessoa tem uma necessidade diferente na hora de compor o look que refletem até nos acessórios, variando de acordo com o perfil de cada um. E é aí que quero chegar: o consumo consciente será o seu grande aliado na hora de se conhecer nos caminhos da moda (ou apenas de saber o que você gosta de vestir, o que te deixa bem exterior e, principalmente, interiormente).
Tenho certeza que muitos não enxergam assim, mas a forma como nos vestimos diz muito sobre nós mesmos. A moda expressa o que somos. O que você expressa através do que está vestindo?
Não confunda estilo com tendência. Jamais compre uma peça metalizada, por exemplo, só porque tá todo mundo usando. Se você usá-la apenas uma vez e encostar de volta no armário, perceba que foi um erro e uma compra totalmente impulsiva e desnecessária.
O guarda-roupa é seu melhor amigo se ele for completo e eficiente para você, no sentido de ter peças suficientes que combinem entre si.
Se ainda não sabe como começar a se encontrar, sempre que for comprar uma peça nova, pense antes se ela combina com pelo menos três peças do seu guarda roupa. Busque um armário eficiente em cores e estampas que refletem o que você é e o que você gosta.
Sobre as cores, a dica para se ter são as neutras, como o preto, branco, cinza, bege, azul marinho, mostarda e marsala pois já rendem inúmeras combinações. Eu, em particular, também adoro combinações com tons de rosé e azul serenity e até tons crus, como ferrugem e caramelo.
Em tempos de crise e redução de gastos extras, é necessário ter no guarda roupa apenas o necessário, aprender a ter um novo olhar e testar combinações novas com o que já está ali.
O que vocês acham deste tema? Conta pra gente! (:
BEIJOS
0 comentários