DIY | Fotos estilo polaroid

maio 24, 2017


Oii meninas, tudo bom com vocês?
Sabe aquelas fotos super clássicas, as chamadas polaroid? Eu sempre fui apaixonada por esse estilo de foto, acho lindíssima para enfeitar agenda/planner, usar em decoração ou para presentear alguém. Dia dos Namorados está quase ai e nessas datas eu adoro acrescentar algumas fotinhos no presente, fica a dica para fugir do 10x15 básico. 

 - Algumas inspirações de decor com fotos polaroid! ❥ 


Fica lindo, não é? 
Como eu sei que você também não deve ter essa câmera especifica, vamos ao D.I.Y de hoje? Já adianto que é super simples e praticamente sem custos. 

1º passo: Edição das Fotos
2º passo: Revelação
3º passo: Corte

Vários editores de fotos e aplicativos tem esse recurso de deixar as fotos já no estilo polaroid, por exemplo: Pic Monkeys, Photoshop, Photoscape.
Mas queremos praticidade, então vou mostrar uma forma de fazer utilizando nosso bom e velho paint! (:

Vou deixar aqui o molde  que eu uso para fazer 2 fotos por vez. Você pode usa-lo no seu editor de preferência, basta encaixar a sua foto na parte cinza do arquivo. Feito isso, é só levar até uma loja para revelar no formato padrão e baratinho 10x15. Ah, claro que você também pode imprimir, caso prefira ou tenha uma boa impressora para fotos. 


Faça o download AQUI.

Depois é só cortar direitinho deixando a margem branca e prontinho, fica assim. Super fácil né? Praticamente só faço revelações nesse formato, acho tão bonita mesmo para só guardar de recordação. 


Espero que vocês tenham gostado e consigam fazer também. E me contem o que acharam!
Até a próxima ♡

Você também deve gostar

5 comentários

  1. olá !! peguei esse formato que você disponibilizou aqui de duas fotos pra fazer no Photoshop, mas não tem 10x15... tem 18,52 x 27,78... se eu revelar 10x15 vai cortar, não ? helppp :) beijos Carol

    ResponderExcluir
  2. Péssimo tutorial, não funciona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só o senhor(a) copiar a imagem disponibilizada,no libreoffice pega a imagem de sua preferência e coloca na parte cinza. Da um pouco de trabalho,e talvez as imagens não fiquem tão boas(pois cada uma apresenta dimensão,largura e comprimento diferente).

      Excluir
  3. mt top!!!!!!! n funciono

    ResponderExcluir