Leite de Magnésia: mil e uma utilidades
julho 22, 2015
Desde criança sofro bullying sempre que digo que no lugar do desodorante normal eu uso o leite de magnésia.
“OOOOOOOOOOI? COMO ASSIM?”
Aham, isso aí. Te garanto que é bem melhor que esses desodorantes que prometem horas e horas de duração e na verdade, quando você chega em casa a noite, percebe que aquele cheirinho azedo que sentiu no metrô é seu e não do coleguinha que estava igual sardinha enlatada do seu lado. #tôrevoltada #medeixa
Pois é, minha gente. Essa coisa de usar leite de magnésia foi ideia do meu pai e desde que me entendo por gente isso é normal pra mim.
E agora burra velha depois de alguns questionamentos, vim aqui trazer pra você esse e outros benefícios do leite de magnésia que pouquíssimas pessoas conhecem.
Primeira e resumidamente, o leite de magnésia nada mais é que o nome comercial da solução aquosa do hidróxido de magnésio numa concentração de aproximadamente 7% em massa. A principal aplicação desse líquido branco e espesso é como antiácido e laxante. (Obrigada, Google!).
Ele é vendido nas farmácias como Leite de Magnésia Phillips e é super fácil de encontrar. Fora o fato de ser barato (uns R$ 7 em média com 350 ml). Pode ser encontrado no sabor Hortelã, mas eu uso o comum mesmo.
Desodorante: A razão do leite de magnésia realmente funcionar como desodorante é porque o suor humano é ácido e o leite de magnésia é básico, o que ajuda a neutralizar o pH da pele, tirando o mau cheiro. Além disso, sua durabilidade é bem maior que a dos desodorantes comuns.
Clareador: Tem o poder de clarear a pele gradativamente. É uma ótima alternativa pra quem sofre com axilas escurecidas ou manchas no rosto.
Desconforto estomacal: Ótimo pra depois da bebedeira, gente. Por ser uma substância alcalina, o leite de magnésia é muito utilizado como antiácido, neutralizando a hiperacidez estomacal e reduzindo a sensação de queimação. (Obrigada de novo, Google <3).
Laxante: Eu poderia colocar os nomes dos elementos químicos, dos ácidos e tudo mais que achei pesquisando no Google lindo, mas acho que a palavra “laxante” já diz por si só, hahaha.
Adstringente e primer: Reduz a oleosidade da pele e também atua como antisséptico, amenizando a acne. Quando o leite de magnésia é aplicado na pele oleosa, seja puro ou diluído em água, a oleosidade do rosto desaparece e dá lugar a uma pele matificada, podendo ser usado também como primer de maquiagem. Como a oleosidade excessiva é a grande causadora das acnes e das espinhas, o leite de magnésia acaba com as imperfeições atuando na origem das mesmas. Mas cuidado! O leite de magnésia só deve ser usado por pessoas que tenham uma grande camada de oleosidade diariamente no rosto, pois pode ressecar as peles que já são secas e produzir espinhas.
Enxaguante Bucal: É um forte aliado contra o mau hálito, mas nem ouse em engolir (lembra que ele funciona como laxante natural?). Use como um enxaguante mesmo, bochechando apenas.
Há também quem passe nos pés pra tirar o chulé, quem use pra tirar aquela gordura da louça, da esponja, dos potes plásticos que é difícil de sair, pra aliviar queimaduras e até como adubo! :O
Li relatos nessa terra de ninguém que é a internet de pessoas que tinham problemas sérios com mau cheiro de suor e o problema só teve solução com o Leite de Magnésia. Outros dizem que usam porque tinham alergia aos “desodorantes de farmácia” e por ser um desodorante 100% ecológico (razão maravilhosa, diga-se de passagem).
Aaaah, como eu uso? Costumo colocar numa embalagem de desodorante normal (sabe aquele da Avon de espirrar? Então, esse!) ou também na embalagem do roll on.
Agora se joga do leite de magnésia!
BEIJOS
0 comentários