Resenha | Convergente

março 15, 2016

ATENÇÃO: ESTE POST CONTÉM {SPOILERS}

Preferi avisar antes de mais nada porque tem gente que não gosta de spoiler né.
Mas a real intenção desse post não é dar spoiler, mas sim abrir meu coração a vocês e escrever sobre as impressões que tive.

Pois bem, confesso que fiquei muito decepcionada. Ok que eu já esperava por isso e tal - visto que Insurgente eu também achei ruim - mas a esperança é a ultima que morre.

O principal motivo da minha péssima impressão do filme foi: totalmente diferente do livro, seguindo a linha de Insurgente que deu uma viajada legal no final.

Eu sinceramente não entendo por que esses diretores loucos de filmes baseados em livros viajam tanto e fogem da história... Se você não leu os livros, nem precisa. Aliás, pode ler de boa porque a partir de Insurgente a história do livro e a do filme passam a ser relativamente diferentes e futuristas demais.


Agora vamos aos spoilers... Não gostei nada de terem esquecido do Uriah. Ele não passou de um figurante em Convergente e no livro ele é quase peça chave de muitos acontecimentos!

Fora o Max que morre antes, o Marcus aparece só no final (na hora do soro da memória) e toda a adrenalina dos acontecimentos até conseguirem atravessar o muro.

Outro ponto foi a totaaaal viagem de quando eles enfim conseguem atravessar o muro.

Sério... Achei ridículo aquelas cápsulas e todo aquele futurismo ausente nos livros. :(

Isso sem falar da ordem cronológica trocada dos acontecimentos. Na verdade, eu achei que a Tris fosse morrer nesse filme mesmo, porque a cena da morte dela já aconteceu. PASMEM! Se alguém entendeu me explica, por favor! hahaha

A única coisa boa que fez valer o ingresso pago do cinema foi a coisa mais maravilhosa do mundo que é o Tobias.

Amor eterno ao Quatro. <3


Conta pra gente nos comentários se viu o filme e o que achou! ;)

BEIJOS

Você também deve gostar

1 comentários