San Francisco - California #8

março 19, 2019

Heeeey, finalmente San Franciso!

Saímos de Yoose para San Francisco, passando novamente pela Tioga Pass. Uma curiosidade é que é difícil estimar a viagem porque o Google Maps não simula esse caminho. San Francisco é uma península que tem sua entrada ao sul ou então pelas várias pontes a leste ou norte, essa última é a Golden Gate. Todas as pontes têm pedágios, nós entramos na cidade vindo de Oakland e pegamos trânsito desde lá até o nosso hotel, que foi o Beresford, na Sutter street.

Nesse ponto é importante frisar alguns erros de planejamento. Nós já sabíamos que em San Francisco era furada se locomover de carro e que não havia hotel com estacionamento pela Union Square, mas devolver o carro e pegar outro depois ou então voltar de avião de SF pareceram bem mais caros do que pagar um estacionamento. Chegando lá o vallet de parceria com o hotel não tinha vantagem nenhuma, a diária em todos os estacionamentos da região era em torno de 40 dólares. Ou seja, valia mais a pena arrumar um hotel longe da Union Square por um preço mais em conta e abusar do transporte público, que é muito eficiente.

Como já chegamos bem cansados só rodamos pela região da Union Square, conhecemos algumas lojas e saímos para comer em uma hamburgueria bem famosa, Super Duper. Comi a opção vegetariana deles, estava divino e meu namorado adorou a carne de lá. Indico de olhos fechados!

No dia seguinte acordamos para ir ao Fisherman’s Wharf e Pier 39. A ideia era pegar o bonde, mas ele passou uma vez cheio e tava demorando para passar de novo e pegamos um uber. Paramos na Lombard Street, que é um ponto que não importa o quanto tente, suas fotos não vão ficar que nem as que vemos na internet (triste).

De lá é só descer ladeira para Fisherman’s Wharf. Esperávamos mais da região e fomos direto ao pier 39. A dica é não inverter essa ordem senão terá que subir uma ladeira bem cansativa.

Mesmo no friozinho, quem resiste ao Dreyer's? O sorvete é uma delícia e eles preparam a casquinha na hora, nesse sabor de chocolate ou tradicional. Topíssimo!

O Pier 39 sim é um ótimo lugar para passear, é na verdade um grande shopping em cima de um píer e o que atrai muita gente do lado oeste do píer é o show dos leões marinhos deitados ao sol. Rodamos as várias lojinhas de artigos variados e nos apaixonamos por uma lojinha de balas de todos os tipos e perdemos bons dólares por lá, rs.

Fomos almoçar a famosa bread bowl na Boudin Bakery, pedi a vegetariana, que é de tomate e achei bem gostosa, melhor pedida para o friozinho de San Franciso, mesmo em pleno verão. Obviamente os pães deles são maravilhosos e o diferencial deles são os grandes pães em formato de bichinhos, claro que eu queria trazer todos pro Brasil kkk

De lá fomos direto para a Marine Drive, logo abaixo da Golden Gate, ali há um cais muito bom para tirar fotos da ponte. Subimos a trilhazinha e andamos um pouco na ponte para tirar umas fotos. No início da ponte há um café com uma linda vista onde lanchamos, o centro de atendimento ao visitante com lembranças e informações sobre a construção da ponte. A boa mesmo é pegar uma bike e ir até o outro lado da ponde, onde tem bons pontos para fotos também, mas quem disse que eu sei andar? kkkk

De lá achamos fácil pela internet como chegar ao nosso destino e pegamos logo ao lado o ônibus 28. O motorista te dá um ticket e rasga no papel em um horário, até aquela hora você pode pegar qualquer ônibus sem pagar. Tem um certo tempo definido, mas geralmente eles dão mais horas. É relativamente fácil se achar por lá porque os ônibus pegam linhas retas seguindo pelos bairros que são retângulos perfeitos por toda a vida. Descemos e pegamos o 38 bem rápido e fomos para o parque Lands End, no extremo noroeste de San Francisco.

Lands End foi um parque indicado por uma amiga que mora na região. Eu já tinha visto sobre uma praia dentro do parque em que pôr-do-sol parecia ser bem bonito mas não achava muitas referências. O parque é cheio de trilhas onde os moradores da região fazem exercícios e em vários lugares da costa dá pra tirar ótimas fotos. Lá venta muito e então se torna extremamente frio, juro pra vocês que eu quase chorei de tanto frio com exatos 3 casacos.

Uma informação extremamente importante: cuidado ao estacionar em qualquer lugar em San Francisco, é bem comum quebrarem vidros para roubarem pertences. No estacionamento desse parque encontramos vidros quebrados por todos os cantos.

A noite nós fomos jantar no Bucca Di Beppo na Howard Street. O atendimento estava um pouco demorado e nem estava tão cheio, não sei se é sempre assim. Mas a comida estava muito boa e pra compensar o atraso nos deram uma sobremesa deliciosa (amorzinhos da vida não é mesmo? já ganha meu coração).

Mais algumas fotos:

Ruas lindinhas de SF.

Informações Importantes:
  • Hotel: Hotel Beresford – Confortável e super caro, padrão da região.

E nossa próxima parada: Los Angeles!

Acompanhe todos os posts da viagem aqui: #CALIFORNIADREAMING
Quem quiser ver mais fotos, corre pro meu instagram: @carolsantoro_