DIY – Especial Dia dos Namorados ❥ Caixinha de Fotos

junho 02, 2017

Estão sentindo esse clima de romance no ar? Sério, eu sou apaixonada por datas comemorativas e uma das minhas favoritas, sem dúvida, é o Dia dos Namorados. 

Infelizmente muitos enxergam mais como uma data comercial em que os shoppings ficam lotados, prateleiras vazias nas lojas de bombons, fila de atrasados em lojas de decor fofinhas, floriculturas faturando... Já pra mim é a melhor época para DIY. Mas porque? O que eu mais valorizo é poder fazer a mão o presente, pensado em cada detalhe para agradar e deixar o mais especial e possível. Sem contar que ficam muito mais personalizados e até econômicos, pra mim esse é o verdadeiro espírito dos presentes de Dia dos Namorados. 

Apesar ser um pouco clichê, eu não abro mão em hipótese alguma das fotos... É certo em quase todos os meus presentes! Ainda mais hoje em dia que estamos apenas nas redes sociais, perdeu um pouco aquele romantismo de termos fotos reveladas, guardar de recordação, admirá-las em um cantinho do quarto.

Cada foto, cada sorriso, cada abraço que guardamos em uma foto fica registrado por uma vida inteira... Daqui a 30 anos ou mais, se eu ver essas fotografias por mais amareladas, rasgadas, amassadas que possam estar, eu vou conseguir lembrar de cada momento, cada dia daquela viagem, cada gargalhada e piadas das fotos tiradas em casa, com os filtros engraçados do snapchat, ou até mesmo daquele dia que vocês não estavam muito bem, daquelas brigas que fazem parte de todo casal... O único presente que podemos levar pra vida toda são as nossas lembranças, que cabem em uma foto de apenas 1 real. 

É claro que eu não abro mão dos outros presentes mais caros ou nem tanto, mas ainda assim, as fotos e presentes com fotos podem ser um excelente complemento! Se vocês pensam assim também, vamos parar de blá blá blá e aprender esse DIY super fácil!

Depois de pensar muito no que fazer usando fotos da nossa viagem, resolvi arriscar essa caixinha linda, que eu já estava louca pra fazer tem um tempo... E deu super certo! Eu AMEI o resultado e tenho certeza que vocês também vão gostar.


Você vai precisar de: 
  • Fotos
  • Papel Cartão
  • Cola Bastão
  • Tesoura/Estilete/Régua/Lápis 
E agora, como eu faço isso?

CAIXA  Tampa
  • Cortei o papel cartão em um tamanho: 18,2x18,2cm
  • Delimitei o tamanho para fazer as bordas em: 4,5cm 
 CAIXA  Fundo
  • Cortei o papel cartão em um tamanho: 18x18cm
  • Delimitei o tamanho para fazer as bordas em: 4,5cm
Dica: Para facilitar na hora de dobrar as bordas, use o estilete do lado contrário.
Ps: A caixa pode ser comprada pronta ou pode apenas reciclar uma que você já tenha em casa.



FOTOS
  • Tamanho - 7,5x7,5cm.
Dica: Eu fiz uma montagem de duas fotos por vez, e mandei revelar no tamanho tradicional 10x15. Fica bem mais barato e fácil de cortar!


FINALIZAÇÃO
  • Tiras de papel cartão no tamanho 8x8cm, para colar todas as suas fotos.
  • Para decorar a caixa, eu recortei o coração no papel cartão.
E é só isso gente, muito simples né?


Para quem não tem tantas habilidades manuais, EU, da um pouquinho de trabalho na hora de medir tudo certinho e recortar, mas no fim fica tudo certo. A minha caixinha ficou um pouco tortinha, mas a ideia do DIY é essa mesmo, não precisa ficar tão perfeito assim. O mais importante é ficar do seu jeito!


O mais legal é que você pode presentear qualquer pessoa, suas amigas, mãe, pai, irmãos ou então fazer para você mesma. Eu gostei tanto do resultado que vou fazer mais uma para deixar na minha mesa, depois mostro no Instagram.

E ai, gostaram? Conta pra gente nos comentários :)
Até a próxima ♡

Você também deve gostar

0 comentários