Road Trip - California #1

novembro 16, 2017



Heeeey, eu sei que estou extremamente atrasada com esse post! Quem não acompanha o instagram, ou nem lembra mais, eu viajei em julho desse ano com o meu namorado. Desde que voltei tá tudo muito corrido, o blog acabou ficando um pouco de lado. Mas eu tenho certeza que esse assunto vai ser bem legal pra quem está indo viajar e posso ajudar com algumas dicas ou inspirações de lugares para vocês visitarem. Então vamos lá, resolvi separar os posts por cidades e esse primeiro aqui é só uma breve introdução com os assuntos mais gerais.

Como nossa ideia era fazer uma road trip mesmo, visitamos de carro 7 cidades, durante os 18 dias de viagem. SIM, foi muito corrido! – Quando você vai pesquisando e planejando todos os lugares e detalhes você vai entrando num desespero ao ver que precisaria de pelo menos 10x mais dias de férias para conhecer tudo que gostaria. E como imaginávamos, super queremos voltar.

Nós escolhemos as seguintes cidades para nos hospedar: Los Angeles, San Diego, Las Vegas, Williams, Kanab, Mammoth Lakes e San Francisco.

Fizemos essa viagem no auge do verão norte americano para visitar a Califórnia, região mais adequada à essa época do ano e um dos nossos maiores interesses era o Parque Nacional de Yosemite, que tem algumas das suas estradas abertas por poucos meses no ano devido à neve que se forma por causa da altitude no inverno e que só desbloqueia as estradas no início do verão – por isso tive que passar um calor da p* em outras cidades, que vocês vão sofrer só de ler os próximos posts.


Pesquisamos os preços com antecedência e as melhores tarifas de passagem aérea eram da Iberia e da Copa Airlines com itinerário bem desgastante com conexões longas, mas, por força do destino, só conseguimos fechar a data da viagem e comprar as passagens com 2 meses de antecedência e nessa época o preço da United estava mais em conta do que os que vimos meses antes e com conexão apenas em Houston e de apenas poucas horas. – AMÉM, OBRIGADA!
Dica: É importante verificar que quando temos conexão já nos Estados Unidos esta não pode ser muito curta porque precisamos passar pela imigração. Também demos sorte porque chegamos às 5 horas da manhã na imigração e ainda estava vazio, então foi bem rápido e tranquilo.

Nós reservamos um carro pela Alamo para todo o período da viagem. Chegando no aeroporto de Los Angeles, pegamos o shuttle, com um árabe muito prestativo que jogava nossas malas lá dentro, direto para à loja para retirar nosso carro. O processo foi muito rápido, só fizemos o check-in e já fomos para a garagem para escolher o modelo. Na hora de devolver é mais rápido ainda: Só estacionar e adeus, 2 minutinhos. 
Dica: Reservamos pelo site Rentcars.com e aí vale a atenção para opções que têm às vezes até 2 upgrades, ou seja, você pode comprar uma opção de carro um pouco mais básico que te dará um carro superior ao que você estava procurando.

Agora, a parte mais importante, claro que não iríamos conseguir ficar sem internet, não é mesmo? Compramos os chips aqui no Brasil pelo site da easysim4you, lá você consegue escolher pacote só de dados ou dados e voz e consegue comprar pela quantidade de dias que você precisar, o que é mega sensacional. E detalhe que o 4G nos Estados Unidos funciona de um jeito, minha amiga, que no Brasil você nunca viu.

Hoje é isso, espero que vocês gostem e acompanhem todos os próximos posts. Prometo que vou correr com eles :)


Se você já fez uma viagem parecida com essa ou está pensando em fazer, comenta aqui! Vamos conversar e trocar dicas e experiências. Pois, já adianto pra vocês que amei demais cada lugarzinho e pretendo voltar para aproveitar ainda mais. 

Até a próxima ♡

Você também deve gostar

0 comentários