Zion National Park - California #5

maio 06, 2018

Heeeey, seguimos com a série da road trip! Se você não acompanhou os posts anteriores, corre lá para dar uma olhada nas dicas de L.A, San Diego e Vegas/Grand Canyon. Finalmente, Zion NP.

Deixamos Kanab rumo ao Parque Nacional do Zion, um dos pontos da viagem que mais me surpreendeu. Chegamos no parque pela entrada leste, e eu recomendo muito entrar por ali porque, antes de túnel, você já tem uma parada para a primeira trilha. As vagas são bem limitadas, existem menos de quinze do lado direito e mais umas dez perto do túnel do outro lado da pista. A trilha é fácil e te deixa no final com uma bela visão do zigue-zague que você vai ter que pegar para descer para o vale e das montanhas do lado oposto.


Não há estacionamento parque adentro e você terá que seguir para a entrada sul para estacionar no Visitor Center. Chegando tarde corre o risco de estacionar apenas em Springdale! Do Visitor Center sai o shuttle que tem nove paradas e contempla a parte mais tranquila do parque, mas, muitos não sabem, mas o parque é imenso, boa parte só acessível por trilha interminável pela parte superior do canyon ou então andando rio acima.


Para quem quer trilhas mais tranquilas recomendo as que fizemos. Weeping Rock Trail fica na parada de número 7 e é uma trilha muito pequena que acaba debaixo de uma rocha onde a água fica pingando (por isso o nome que diz que a pedra chora). Na mesma entrada da trilha existe a trilha para o Observation point, que acabei não indo, o site classifica como bem difícil, mas eu subi um pedaço dela e acredito que vale muito e não parece nenhum bicho de sete cabeças. Ali também tem a trilha do Hidden Canyon que estava em reforma.

Outra trilha que fizemos foi a das Emerald Pools. Saímos da parada 5 (Zion Lodge), atravessamos o rio e subimos. Foi um pouco decepcionante, pela falta de chuvas a Lower Emerald Pool estava com pouca água e nem subimos para ver a outra. Dessa trilha podemos seguir para a Kayenta Trail que vai te deixar no The Grotto, na entrada da trilha do Angels Landing, ponto mais famoso e bonito do lugar, porém com uma trilha bem tensa. 


Recomendo comer no The Grotto porque tem uma variedade boa de lanches e um gramado bem legal para um piquenique. Me joguei de cara na minha 5.254ª pizza da viagem. (lembro até hoje que era beeeeeem boa)


Minha conclusão é que se for no verão chegue bem cedo, pegamos temperaturas acima dos 45 graus e tudo que poderia derreter no interior do nosso carro derreteu. Estou falando de plástico, quando voltei pro carro o meu batom era um belo líquido rosa e até cartões que entortaram! É uma boa começar tudo bem cedo, fazer uma longa pausa nos períodos mais quentes do dia (o gramado do The Grotto é revigorante), quem sabe se arriscar no rio e voltar à ativa com o sol mais baixo. Da próxima vez espero reservar tudo com mais antecedência para conseguir me hospedar dentro do próprio vale e explorar ainda mais.


Agora mais das minhas fotos favoritas que mostram um pouquinho mais da beleza de lá.






Após o dia mais quente da minha vida, mereci me refrescar um pouco né mesmo? Adorei esse sorvete de cookies de M&M, porque não tem nada no Braseeeel? :/


Saímos de lá rumo a Las Vegas, agora para ficar mais tempo.

Acompanhe todos os posts da viagem aqui: #CALIFORNIADREAMING
Quem quiser ver mais fotos, corre pro meu instagram: @carolsantoro_

Até a próxima ♡

Você também deve gostar

2 comentários

  1. Ahh que sonho conhecer esses lugar !
    O post ficou lindo demais, amei as fotos !
    Beijos Blog Micaely Freire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou!
      Lá é maravilhoso mesmo, vale muito a visita. rs
      Beijos flor.

      Excluir