COMPRAR EM BRECHÓ?

junho 06, 2018

É isso mesmo que você leu aí no título, mana. Já pensou em comprar em brechó?


Tá vendo esses looks LINDOS? Pasmem. São todos de brechó.

Como vocês já sabem, há um tempo eu venho mudando minha forma de consumo e estou buscando cada vez mais consumir de forma consciente.

E o que seria esse consumo consciente?

Consumir de forma consciente é o consumo sustentável, que se preocupa com os impactos tanto na natureza quanto na sociedade. É conhecer o produtor que está te fornecendo aquele serviço ou produto, saber da onde veio e quem fez.

Brechós e bazares são ótimos exemplos de consumo consciente pois são lugares que dão, literalmente, uma nova chance à roupas ou objetos que foram descartados. Roupas não foram feitas para usar e jogar fora. O mesmo acontece com móveis, por exemplo. Embalagens podem ser reutilizadas, roupas customizadas, móveis reparados. As possibilidades são infinitas! 

E é por esse motivo que venho apresentar o DOS FLAMINGOS, um brechó físico (lá de Curitiba) e online e tem o propósito de oferecer peças diferentes, únicas e com personalidade, que colaborem para redução do impacto ambiental e com o desenvolvimento econômico, além de prolongar o tempo de vida das peças mudando a maneira que as pessoas consomem moda e assim criar um impacto positivo em nosso ambiente.

A curadoria deles é incrível! Eles viajam ao redor do mundo garimpando peças (obviamente eles se planejam para isso) e tudo é levado em consideração, desde o valor que é dado para "roupas usadas" na região até à conservação das peças.

Como eles mesmos definiram lá no site deles:
“DOS FLAMINGOS É MAIS DO QUE MODA BRECHÓ, É CONSCIÊNCIA DE CONSUMO, HISTÓRIA DE CADA PEÇA PASSADA ADIANTE, É SUA COMPANHIA PARA VIVER MOMENTOS INESQUECÍVEIS.”

Eles explicam todo o processo aqui com muito mais detalhes.  
E também tem um vídeo muito maravilhoso que é explicado tim tim por tim tim do trabalho deles. Pode dar play que eu garanto que é encantador! <3


E para provar que todo esse trabalho vale a pena, vou deixar o vídeo da campanha Dos Flamingos e os looks que mais amei do editorial, combinado?




Quem amou demais?
Segue eles nas redes sociais também: Instagram e Facebook.


BEIJOS

Você também deve gostar

0 comentários